Professores e sua resiliência na pandemia

Trabalhamos diretamente com educação. Pensamos nisso durante vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana. Agora, na pandemia, enfrentamos o vírus da Covid-19 e precisamos reinventar formas de levar a educação até os alunos.
E foi nessa mudança, entre essas reinvenções e adaptações, que vimos entre os professores uma força e uma resiliência ainda mais destacada . Aqueles que não tinham conhecimento no uso da internet, computador, informática no geral, acabaram aprendendo e tirando de letra, saíram da posição de educadores.

Mas, nessa batalha, todos eles deram um show à parte.
Os jovens passaram a valorizar ainda mais o professor, vendo quão importante é essa profissão, já que ela não pode parar e foi uma das mais modificadas no momento em que passamos.

E é neste mês de outubro que conseguimos lembrar e poder mostrar ainda mais nossa admiração pelos professores. Fazendo com que a nossa comemoração não seja apenas em um dia, mas no mês todo. Estamos na torcida para que, depois dessas transformações, o professor possa ser mais valorizado.

Aos educadores, um parabéns pela garra e muita gratidão por tudo o que fazem por nós.

Imagem em destaque:

Escola foto criado por freepik – br.freepik.com