Redações sobre o Natal

A época do Natal nos remete a um turbilhão de sentimentos. Alguns gostam da data, pois ganham presentes, outros porque a família toda se reúne para a ceia, existem vários motivos! Mas uma coisa é certa: esse período de fim do ano nos enche de alegria por ser o final e, ao mesmo tempo, o início de um novo ciclo.

Pensando no Natal, propusemos aos nossos alunos do 5° ano que fizessem uma redação explicando os motivos que os levam a gostar da data, e nos surpreendemos com o resultado da atividade. Nossos alunos são incríveis!

Confira abaixo três das redações escritas por eles! Gostaríamos de parabenizar Igor, Rafael, Laura e todos os nossos queridos estudantes que escreveram, de maneira tão doce, sobre essa época linda do ano.

Igor Popaulillo Lima Rodrigues – 5° ano
Igor – Redação

O Natal está chegando!!

É a época que eu mais gosto, porque eu posso ficar com minha família, meus primos e meu irmão. Eu gosto do Natal para enfeitar a casa, eu gosto de ganhar presentes, fazer amigo secreto. Gosto de pêssego, ameixa, lichia, cereja e panetone no Natal.
Eu sempre me comporto o ano todo, para o Papai Noel vir na minha casa. Eu gosto do Natal porque é verão aqui no Brasil.
E também gosto de Jesus, dia 25 de dezembro é o seu nascimento.

Laura Bueno – 5° ano

O Natal está chegando!!

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. O Natal traz não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.
É a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, é tempo de reflexão e confraternização. Natal é a época da família, dos amigos, do amor, de dar, de receber, da paz, da união, do carinho, da alegria e da felicidade. A época da solidariedade, a época que todos se reúnem e falam:

Feliz Natal!

Rafael Vieira Moura – 5° ano
Rafael – Redação

O Natal está chegando!!

Natal época de presentes, ganhar, dar, dividir e reunir pessoas, etc..
O Natal é o dia em que Jesus Cristo nasceu, uma época de felicidades e comidas gostosas também!
A ceia de Natal é em homenagem a Jesus Cristo. Agradecemos, oramos juntos, reunidos por está linda época de Natal!