Novo Ensino Médio

Com o Novo Ensino Médio, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre as mudanças que serão implementadas.

O Novo Ensino Médio foi reestruturado de uma forma que ampliasse o tempo mínimo do estudante na escola, passou de 800 para 1.000 horas. Essa alteração contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com a nova organização, o aluno poderá escolher seus Itinerários Formativos.

Os Itinerários Formativos são as disciplinas, projetos e oficinas que os alunos podem escolher durante o Ensino Médio. Dessa forma, ele consegue selecionar as que mais se identifica e aguça sua vontade de conhecimento.

Pontos positivos dessas mudanças:

• Maior protagonismo do aluno no conteúdo que irá estudar.
  • Inclusão de novas disciplinas.
  • Os itinerários formativos estarão presentes desde a 1° série.
  • Formação completa para que o aluno se torne um cidadão completo.
  • As disciplinas curriculares tradicionais permanecem.

Com certeza, esse Novo Ensino Médio irá trazer muitos benefícios aos nossos alunos, pois além de proporcionar novos conhecimentos, os estudantes já sairão do colégio com uma bagagem extra para o mercado de trabalho.