O novo professor depois da pandemia

A profissão essencial para o crescimento de todo ser humano passou por grandes turbulências no ano de 2020.

Lidar com pessoas sempre foi uma tarefa difícil e exigente, ainda mais quando é preciso passar uma ideia e explicação, e manter uma pessoa inteirada sobre determinado assunto. Os professores, por sua vez, adotam diversas táticas e didáticas para isso acontecer.

Contudo, em 2020, tudo mudou! Como educar pessoas a distância? Como despertar a vontade de aprender em alguém que você não está vendo? Talvez esse tenha sido o maior desafio para os professores. Em um piscar de olhos, as salas de aula com carteiras e lousas viraram salas do Google Meet e de plataformas similares.

Estamos caminhando para o final da pandemia e, talvez, esses novos métodos continuem fazendo parte da rotina de diversos professores, que se mostraram proativos e eficientes na questão de adaptação, de uma forma rápida e ágil, junto com o apoio das instituições de ensino.

Talvez, essa fase tenha servido como um experimento que funcionou e que veio para ficar, já que o ensino a distância está cada vez mais presente como método de aula e aprendizado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *