Calendário 2023

Ensino Fundamental II

home / Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II o foco das atividades está na autonomia para a capacidade de aprender através do pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo - em tarefas individuais e em grupo.

Nesta fase, a complexidade acadêmica aumenta com assuntos pedagógicos específicos e aprofundados, com uma gama de professores diversificados e processos avaliativos que integram o novo currículo de disciplinas.

O Colégio Máximo está atento a essas mudanças e transformações internas do aluno, já que, é um período de transição entre o “ser criança” e o “ser adolescente”.

O colégio está sempre ao lado do aluno nesta trilha do conhecimento, o amparando e preparando para os novos horizontes do Ensino Médio.

Foto Fundamental

Grade de aulas

1. Português
  2. Matemática
  3. Ciências
  4. História
  1. Geografia
  2. Educação Artística
  3. Inglês
  4. Educação Física

Contamos, também, com o Programa Bilíngue. Clique aqui e saiba mais

Educação Financeira

A proposta consiste em familiarizar os alunos do Fundamental I e II com as ideias básicas da Educação Financeira através de situações problemas.

inteligência emocional

Você sabe lidar com as suas emoções e com sentimentos pessoais e de outros indivíduos? É muito importante que você conheça as suas próprias emoções e aprenda a gerenciar a ansiedade, o estresse e a não fazer julgamentos precipitados, é bom pensar sempre antes de agir.

Calendário 2023